sexta-feira, 6 de março de 2015

MENSAGEM DO COMANDANTE - "DIA INTERNACIONAL DA MULHER"

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Todos os anos o dia oito de março é dedicado ao Dia Internacional da Mulher. Simbolicamente em todo o mundo celebramos e relembramos o marco de grandes conquistas fatos e feitos realizados pelas mulheres ao longo do século XX e dias atuais.

Relembrar, celebrar o Dia Internacional da Mulher se reveste de ato humanístico. Reconhecer na mulher a sua ternura, o seu heroísmo, a sua candura é ato sagrado, terno e sábio. O que seria do mundo sem as mulheres?
Parceira da Criação, a mulher gera, cria, luta e busca. Carrega dentro de si novas vidas e compartilha com o criador o milagre da vida. Por isso ela espera, assim como a mãe natureza ela aprende a ter paciência para no momento certo compartilhar o milagre da vida.
Bem asseverou o poeta: “A mulher é ternura e brandura, é ‘envolvente’ na hora de seduzir, é misteriosa com sua força e magia”. Por isso ela sabe encantar com sua alma de muitos mistérios.
Hoje quero parabenizar essas heroínas que a cada dia buscam seus sonhos e seus espaços. Que correm atrás daquilo que acreditam e vão atrás de suas conquistas.
Dia após dia enfrentam dificuldades, mas não desistem. Por isso merecem respeito, carinho e admiração de todos nós. Na dinamicidade de suas existências com inexplicável poder conciliam trabalho, maternidade, emoção e lar. Dessas heroínas referiu o poeta:
Deus extrai o ideal dos prantos doces borrifados na tez das flores meigas; lança no molde a languidez da tarde, a calma santa das etéreas veigas; no seio das manhãs colhe perfumes, das entranhas dos céus tira o amor!... Insigne obra, que a Deus mesmo custa, nasceu, e n’alma da mulher augusta abrigou-se a bondade do Senhor..." (Tobias Barreto).
Sendo assim, elas semeiam otimismo e plantam sementes de paz e justiça. Sorriem quando querem gritar e cantam quando querem chorar. Choram quando estão felizes, riem quando estão nervosas e brigam por aquilo que acreditam.
Bem aventurada a mulher que ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro.
Parabéns a vocês mulheres por serem determinadas, guerreiras, batalhadoras, sonhadoras, companheiras, verdadeiras, inteligentes, parceiras, dedicadas, emotivas, sensíveis e por serem mulheres espetaculares que conquistam corações.
Obrigado pela presença!





Maj PM Flávio Santos Brito

Comandante do 4º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário